5 Motivos para amar limão

Oii bonitos, tudo bem? Espero que sim!!

Sabia que consumir limão pode ser benéfico a saúde? Saiba que você tem motivos de sobra para amar o limão.  Ele possui propriedades curativas, poder adstringente entre outras. Vem conferir seus benefícios. 

Amor por limão

1. Pra quem quer emagrecer ele pode ser um ótimo aliado, pois ele sacia a fome. É uma fruta rica em fibras e pobre em calorias, diminuindo o apetite e ajudando na digestão.

2. É rico em vitamina C que é ótima para afastar constipações e também em potássio, que estimula o cérebro e o sistema nervoso, entre outras propriedades que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

3. Sabe aquela receitinha da vovó para aliviar a irritação da garganta em que você mistura uma xícara de café, suco de meio limão com mel. Se você está com irritação na garganta corre lá fazer.


4. A vitamina  C e os outros antioxidantes  diminuem as rugas e manchas da pele. A natureza alcalina da vitamina C mata alguns tipos de bactérias que causam acne. Ele pode ser aplicado diretamente em cicatrizes ou em sinais. Quando consumido o limão elimina as toxinas do sangue, ajuda a prevenir manchas.  

5. Devido ao seu ph ácido é um ótimo ingrediente para tonificar e suavizar a pele. Aqui vai a receitinha, misture duas colheres de suco de limão com uma colher de sopa de água e mais um pedaço de algodão e aplique sobre o roso e enxague com água fria.

Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários o que acharam?

Não se esqueça de seguir o blog e me acompanhar nas redes sociais. 










Comentários